TUTORIAL: COMO FAZER LIMPEZA NO SEU CELULAR ANDROID

O sistema Android é o mais popular no Brasil. Diversas marcas famosas, como Samsung, Motorola, LG, Asus e Sony o adotaram como sistema padrão presente em celulares de entrada, e até em modelos tops de linha. Sua interface amigável, diversas opções de personalização e atualizações constantes tornam o Android um sistema excelente para uso doméstico ou até para usuários mais exigentes que usam o Celular para trabalho ou para jogos.

Porém nem tudo são flores. Todo sistema é suscetível a falhas, inclusive humanas. Eventualmente seu celular Android pode ficar lento, apresentar travamentos, mal funcionamento de algumas funções e faltar espaço de armazenamento. Quando isso acontece, seu celular está precisando no mínimo de uma limpeza de sistema.

Passo a passo:

O melhor aplicativo para efetuar a limpeza, é o Files, aplicativo Oficial do Google. Você pode encontrar na Play Store como “Files do Google: libere espaço no seu celular”.

Depois de baixado, clique em abrir

Como se trata de um app para limpeza de sistema, o aplicativo requer autorização para acessar os arquivos do aparelho. Basta clicar em continuar, e logo depois em Permitir.

Necessário conceder permissão para o app ter acesso aos arquivos do aparelho:

A interface do aplicativo é bem simples. Você tem a tela principal com três opções na parte inferior, sendo “Limpar” a opção onde os arquivos já estão organizados. “Procurar” onde você pode procurar manualmente algum arquivo nas pastas do celular. E “Compartilhar”, onde você pode compartilhar arquivos offline.

Como demonstrado na foto, a opção “Limpar” já separa e organiza o que é considerado os “Arquivos desnecessários” e já faz a limpeza automaticamente, liberando espaço e deixando o celular mais “desafogado” quase que instantaneamente.


Caso você não queira apagar tudo de uma vez, o aplicativo apresenta uma seleção onde separa vídeos, memes, entre outros. Além de ter a opção “Procurar”, onde você pode procurar, selecionar e excluir manualmente item por item.

Para mais detalhes visite a página oficial do aplicativo.
Lembrando que, em alguns casos apenas a limpeza de sistema não é suficiente para resolver o problema, e é necessário efetuar a restauração de fábrica.

Não deixe de conferir
CONHEÇA: PROJECT STREAM DO GOOGLE

Se inscreva para receber mais conteúdo como este!

Até a próxima!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 × 5 =