CONHEÇA: PROJECT STREAM DO GOOGLE

O Projeto

O Google anunciou oficialmente seu projeto de streaming de jogos, batizado de Project Stream. Trata-se de um teste de novas tecnologias de streaming. Diversos serviços de transmissão estão no seu auge como a Netflix, Spotify, Amazon Prime Video, entre outros. Estas empresas conseguem entregar vídeos e música em alta qualidade quase instantaneamente, contando apenas com pequenos delays. A premissa do Google é um pouco mais ambiciosa: Permitir rodar jogos diretamente do Chrome. E com alta qualidade de imagem, sem queda de frames, aumento de latência ou tempo de resposta durante o gameplay.

Parceria de PESO

É fácil imaginar este tipo de tecnologia para games leves que não exigem tanto de uma máquina. Porém a empresa quer ir mais além, e para isso fizeram uma parceria com a Ubisoft, onde testaram o novo Assassin’s Creed: Odyssey®. Neste caso o desafio é maior, pois o jogo possuí gráficos complexos e muitos detalhes acontecendo em tela simultaneamente. E a experiência pode ser comprometida facilmente, pois o jogador precisa de um tempo de resposta muito baixo entre os controles e a interação da tela.

Aparentemente o Google conseguiu contornar estes empecilhos, e está lançando uma versão de teste nos Estados Unidos, onde algumas pessoas selecionadas poderão testar o sistema em primeira mão. Para isso, será necessário que os beta testers tenham uma conexão mínima de 25 MBPS com a Internet. No Youtube, O Google divulgou um vídeo de demonstração de Odyssey rodando a 1080p, 60fps diretamente no Chrome. É perceptível pequenas quedas de buffering principalmente no áudio no inicio do vídeo, porém nada que atrapalhe a gameplay.
Confira:

Para mais informações, veja a postagem original no blog de desenvolvedores do Google. (Em inglês)
Assassin’s Creed: Odyssey será lançado 5 de outubro para as principais plataformas.

CONFIRA: PROJECT AWAKENING DIVULGADO PARA PS4

Se inscreva para receber mais conteúdo como este!

Até a próxima!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezessete + 5 =