COMO ESCOLHER SEU NOVO MOUSE GAMER

Um mouse Gamer é realmente necessário para jogar?

O Mouse Gamer é um dos produtos com mais importância para os jogadores, que estão sempre procurando novidades entre componentes e acessórios para aumentar sua performance nos games, além de procurar produtos com qualidade superior e maior durabilidade, e que além de tudo isso, proporcione conforto durante as sessões de gameplay.

Saiba que existem uma variedade gigantesca de modelos, marcas e tipos de Mouse Gamer, e que cada tipo possui sua peculiaridade. Aqui vamos falar um pouco sobre os tipos e dar dicas para você adquirir o Mouse Gamer que vai se encaixar melhor (literalmente!) com o que você necessita.

Pegada

Existem três categorias de “pegadas” em mouse. São separadas em: Claw, Fingertip e Palm.

A categoria Palm é a mais comum de forma geral, onde o jogador apoia a palma sobre o mouse. É a mais confortável, porém o click é menos preciso. Os mouses desta categoria são grandes e ergonômicos, geralmente com a parte traseira mais baixa.

Na categoria Claw, o punho é apoiado no fundo do mouse para efetuar a movimentação. Os dedos fazem uma espécie de “garra” e ficam armados para o clique. É o mais comum para jogadores. Proporciona cliques mais precisos, com tempo de resposta diminuído, mas pode ocasionar desconforto depois de muito tempo. Os mouses voltados para esta categoria são ergonômicos e tem a traseira mais levantada.

Já na categoria Fingertip, o jogador controla o mouse com a ponta dos dedos, proporciona um controle maior do que todas as outras e é mais confortável do que a pegada Claw, em contrapartida, é a categoria mais cansativa de se usar e seus cliques não são tão precisos quanto a anterior. Os mouses desta categoria possuem botões mais alongados e o corpo um pouco mais baixo.

 

Os três tipos de pegadas mais comuns em Mouses. Ilustração cortesia da Razer.

Design

Os Mouses Gamers possuem designs variados. Diferentemente dos Mouses comuns, apresentam maior quantidade de botões, detalhes em LED ou detalhes personalizados. Podem possuir carcaça de plástico ou alumínio. O design é mais uma questão de gosto de cada jogador, e não influência diretamente no funcionamento do Mouse Gamer.

Mouse Gamer Logitech com LED

DPI

A sigla DPI vem da frase “Dots Per Inch”, que significa pontos por polegada. Os pontos por polegada determinam a resolução. Quanto mais DPI, mais sensibilidade de movimento o Mouse tem, o que influência diretamente na sua precisão.
Mas não quer dizer que quanto mais DPI, melhor. O jogador precisa encontrar o meio termo. Um mouse com o DPI muito alto se torna muito sensível e pode atrapalhar mais do que ajudar. Para jogadores, a média recomendada é de 1800 até 8000dpi. Alguns mouses já vêm com predefinições de fábrica que podem ser alternados através de um botão, geralmente atrás do botão scroll.

Botão de controle de DPI geralmente se encontra no topo do Mouse Gamer

 

Outros diferenciais

Existem outros detalhes que você deve ficar de olho ao adquirir um novo Mouse Gamer. Alguns modelos têm botões extras conhecidos como Macro. Se tratam de botões extras que podem ter funções específicas previamente configuradas. É mais usados em jogos MMORPG e em alguns MOBAS em que a agilidade em soltar poderes ou usar poções é crucial durante o gameplay. O peso do Mouse também influência diretamente no conforto, mas novamente, é mais uma questão de preferência de jogador para jogador. Alguns modelos possuem pesos internos que podem ser modificados a qualquer hora para se adaptar ao jogador.

Jogadores de E-sports da Virtus Pro em campeonato

 

De modo geral, o Mouse Gamer é muito importante e tem impacto direto no desempenho do jogador, então antes de adquirir o seu, faça pesquisas, assista Reviews, veja quais modelos seu jogador de e-sport favorito costuma usar e leia atentamente as informações técnicas para garantir o melhor mouse possível para o seu perfil!

CONFIRA OS MOUSES GAMERS DISPONÍVEIS NA KANGURUINFO!

LEIA TAMBÉM: NOVO FENÔMENO MOMO PODE PREJUDICAR SUA SEGURANÇA ONLINE?

Se inscreva para receber mais conteúdo bacana como este!

Até a próxima!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

treze + oito =