RESIDENT EVIL 2: TUDO O QUE SABEMOS SOBRE O GAME

Durante a E3 deste ano a Capcom revelou diversos detalhes do próximo Game de uma das franquias mais populares dos últimos anos. Se trata de uma nova versão do aclamado Resident Evil 2 lançado originalmente para Playstation em 1998.

O game está sendo portado para uma nova Engine gráfica, e terá grandes mudanças no gameplay, gráficos, e até em sua história. Os produtores não consideram um “Remake” propriamente dito, e sim um novo game usando a estrutura e enredo do clássico de 98. Assim, até os players que jogaram Resident Evil 2 original sentirão uma nova experiência de jogo, e não jogarão a mesma coisa, resolvendo os mesmos puzzles e sabendo exatamente a localização dos inimigos apenas com uma qualidade gráfica superior.

Jogabilidade 

O gameplay divulgado, mostra um pouco da interface e dos menus, que são bem similares ao de Resident Evil 7, além da câmera acima do ombro que foi consolidada com Resident Evil 4, e outros elementos clássicos que retornam à franquia.

A ambientação do game apresentada na demo se passa grande parte em lugares escuros e apertados, favorecendo para a criação de um clima de tensão e terror. O uso da lanterna se torna indispensável neste game. Os zumbis são variados, entre cidadãos comuns, policias, equipes de resgate, etc. São lentos, porém podem atacar em pequenas hordas e dar bastante trabalho ao jogador, que tem a opção de atirar, lutar com arma branca ou fugir para economizar munição, que como nos primórdios da série, será mais escassa. O jogador também terá a opção de crafting de munição com pólvora e instalação de barricadas para impedir o avanço de zumbis. Assim como na versão clássica, existe bastante Gore e violência explícita e os puzzles também estão de volta, desta vez muitos inéditos.

Com diversos elementos de gameplay que consagraram a série Resident Evil, o Game promete uma imersão profunda dentro de Raccoon City

Enredo

O game conta com dois protagonistas, Leon S. Kennedy que é um policial novato em seu primeiro dia. E a universitária Claire Redfield que está à procura de seu irmão Chris. Os dois precisam enfrentar e sobreviver ao incidente de Raccoon City e fazer de tudo para sair da cidade. Cada personagem tem uma campanha jogável.

Os protagonistas Leon Kennedy e Claire Redfield

Lançamento

O lançamento do game será em janeiro de 2019 para Playstation 4, Xbox One e PC. Ainda não tem previsão de uma versão para o Nintendo Switch. De acordo com o Gerente de marcas da Capcom, Mike Lunn, será possível rodar o jogo em 60 FPS em Full HD, e 30 FPS em 4K no Xbox One X e Playstation 4 Pro. Já os requisitos mínimos divulgados para rodar o game no PC são:

Requisitos mínimos

  • Processador Intel Core i5 4460 ou AMD FX 6300;
  • 8GB de memória RAM;
  • Placa de vídeo GeForce GTX 760 2GB ou Radeon R7 260x 2GB;
  • Direct X11;
  • SO Windows 7 64bits.

Requisitos recomendados

  • Processador Intel Core i7 3770 ou AMD FX 9590;
  • 8GB de memória RAM;
  • Placa de vídeo GeForce GTX 1060 3GB ou Radeon RX 480;
  • Direct X11;
  • SO Windows 7 64bits.Confira o Gameplay aqui:

Pré-venda disponível em breve na Kanguruinfo.

CONFIRA TAMBÉM: ENTENDA COMO FUNCIONA O IGTV, A NOVA FUNÇÃO DO INSTAGRAM

Se inscreva para receber mais conteúdo bacana como este!

Até a próxima!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 × 3 =